A unidade americana da Volkswagen disse que uma violação de dados em um fornecedor impactou mais de 3,3 milhões de pessoas.
Quase todos que tiveram informações vazadas eram atuais ou potenciais clientes da Audi, uma das marcas de luxo da montadora alemã.
De acordo com notificações protocoladas nos estados da Califórnia e do Maine um fornecedor da Volkswagen deixou dados não protegidos expostos na Internet entre agosto de 2019 e maio de 2021. Entre as informações estavam números de telefone, endereços de e-mail e endereços de correspondência.
Os dados também incluíam informações mais confidenciais relacionadas à elegibilidade para uma compra, empréstimo ou leasing. Mais de 95% dos dados confidenciais incluídos eram números de carteira de motorista. Havia também um número muito pequeno de datas de nascimento, previdência social ou números de seguros, números de contas ou empréstimos e números de identificação fiscal.
Um porta-voz da empresa, conclui:
Também informamos as autoridades competentes, incluindo policiais e reguladores, e estamos trabalhando com especialistas externos em segurança cibernética e o fornecedor para avaliar e responder a esta situação.
Fontes: TechCrunch e Reuters
Proteja seu futuro. Invista em cibersegurança hoje mesmo.
Transforme seu Negócio com Tecnologia de Ponta: Agende sua Tech Demo!