top of page
Foto do escritorInternational IT

Scanner de Pen-Drive: Proteja sua infraestrutura crítica com o MetaDefender Kiosk da OPSWAT

Atualizado: 15 de mar.

Sistemas de Controle Industrial (ICS), também conhecidos como Controle de Supervisão e Aquisição de Dados (SCADA), são um componente essencial dos ambientes de Tecnologia Operacional (OT).




O escopo de OT contém muitas das contrapartes típicas de TI, como servidores, estações de trabalho, bancos de dados e sistemas de desenvolvimento. OT também inclui equipamentos desconhecidos para TI: PLCs (Programmable Logic Controllers), RTUs (Remote Terminal Units), PIDs (Proportional-Integral-Derivative) e IIOT (Industrial Smart Devices). Sistemas SCADA são frequentemente implementados nos setores de infraestrutura crítica que incluem Energia, Química, Fabricação, Água/Águas Residuais, etc.


Como a produção costuma ser 24 horas por dia, 7 dias por semana, as atualizações geralmente exigem tempo de inatividade, acabam entrando em uma fila e vão sendo aplicadas periodicamente. Elas podem ocorrer mensalmente, trimestralmente ou quando surge uma oportunidade de tempo de inatividade (planejado ou não).


Ataques bem-sucedidos podem resultar em interrupções significativas nos serviços de saúde, petróleo e gás, oleodutos, produção de alimentos e bebidas, serviços financeiros, sistemas de gestão de emergência e muitos outros setores.


Um dos vetores mais comuns para hackear infraestruturas críticas é através de arquivos que visam o sistema SCADA e vulnerabilidades dos dispositivos. A qualquer momento, a mídia portátil acessa ambientes seguros, exposição a riscos de infraestrutura crítica. Atualizações de software, relatórios e auditorias exigem fontes de dados externas.


O MetaDefender Kiosk atua como um guarda de segurança digital - inspecionando todas as mídias em busca de malwares, vulnerabilidades e dados confidenciais.


O MetaDefender Kiosk aceita vários tipos de mídia, incluindo pen-drives, CD/DVD, disquetes de 3,5 ", cartões de memória flash, dispositivos móveis e USBs - mesmo quando criptografados.


Uma vez que a mídia é inserida, o MetaDefender Kiosk verifica imediatamente os arquivos em busca de malwares, vulnerabilidades e dados confidenciais. Arquivos suspeitos podem ser higienizados. Arquivos confidenciais podem ser editados.




Simplifique a transferência de dados


Não importa se os arquivos estão sendo importados para um ambiente seguro ou implementados como produtos, o MetaDefender Kiosk estabelece um processo seguro que pode ser replicado globalmente.


Multiscanning líder da indústria


As mídias portáteis (pen-drives, por exemplo) são um vetor de ameaça cibernética comum para infectar ambientes air-gapped e em rede. Ao combinar mais de 35 mecanismos antimalware em um único dispositivo de verificação, o nível de detecção de ameaças pode exceder 99%.


Limpe e reconstrua arquivos suspeitos


Os recursos de Deep Content Disarm & Reconstruction (Deep CDR) removem ativamente dados suspeitos e supérfluos de diversos tipos de arquivos comuns - incluindo .doc e .pdf - gerando arquivos limpos e confiáveis.


Prevenção de perda de dados


O MetaDefender Kiosk oferece fluxos de trabalho de política para extração controlada de arquivos de dados para logs de fornecedores, análises e etc. Os arquivos podem ser analisados ​​e redigidos para privacidade de dados, informações confidenciais e proprietárias.


Conformidade regulatória


A OPSWAT oferece suporte a padrões e requisitos de conformidade regulatória como NIST, HIPAA, PCI DSS, GDPR, NERC CIP, NEI 18-08, ISA/IEC e ISO/IEC.

 



Posts recentes

Ver tudo

Nos acompanhe nas redes sociais!

1200X628 - SAND.png
1200X628 -NOC.png

Ver todos os materiais gratuitos

bottom of page